blog
Postado por Administrador | Ago 20, 2014 | Categoria: Dicas de Saúde
Colesterol alto estaria associado ao câncer de mama?
imagem da noticia
O colesterol pode ser considerado um tipo de lipídio (gordura) produzido no organismo. Facilmente encontrado em alimentos de origem animal, como carne, leite integral e ovos, o colesterol em excesso é prejudicial e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.


Mas isso não é novidade para ninguém.A novidade é que as mulheres passam a ter um motivo a mais para cuidar da saúde e ficar atentas aos hábitos alimentares. Uma relação entre níveis altos de colesterol e câncer de mama foi encontrada em um estudo de mais de 1 milhão de pacientes.


A pesquisa foi feita no Reino Unido ao longo de 14 anos.Os pesquisadores consideram a premissa da relação entre obesidade câncer de mama. Após testes em ratos, os especialistas decidiram investigar se havia uma associação entre o colesterol elevado (hiperlipidemia) e a doença.


A investigação incluiu o acompanhamento de mais de 600 mil mulheres. Dentre as pacientes examinadas, mais de 22 mil tinham hiperlipidemia e mais de 9,3 mil tiveram câncer de mama. E cerca de 530 participantes que apresentaram hiperlipidemia desenvolveram a patologia posteriormente.


Leia a matéria na íntegra e saiba que procedimento os cientistas acreditam que pode ser feito para reduzir o colesterol e diminuir o risco de câncer de mama.


Veja mais: clique aqui.

Siga nossas redes

Oncoexo Dist Medicamentos Ltda

Rua Jundiá, 264, Tamarineira, Recife/PE, CEP 52051 - 090
Fone: +55 81 3034.5948 / 9922.4925
contato@oncoexo.com.br

Copyright © 2018 - Oncoexo Medicamentos - Todos os direitos reservados